Tem como vender no ifood com CPF?
Uma dúvida muito comum entre os empreendedores do ramo da alimentação é sobre o cadastro no ifood: Será que tem como vender no ifood com CPF?
Tem como vender no ifood como pessoa física? Ou será que precisa de CNPJ para vender no ifood?
E a resposta é simples:
Não tem como vender no ifood com CPF. Mas não se desespere! Tem outras soluções para isso e eu vou te contar.
Até o momento em que estou escrevendo essa matéria (Abril/2022), você precisa ter um CNPJ para poder cadastrar o seu negócio no ifood, seja como um Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), entre outras classificações de acordo com o porte da empresa.
A maioria dos aplicativos de delivery de marketplace possuem esse requisito. Você precisa ter o CNPJ para poder vender os seus produtos nesses aplicativos.
E se você tem o objetivo de crescer com o seu negócio, é bom formalizar o quanto antes a sua situação profissional, criando o seu CNPJ. E para ter o seu CNPJ é simples, rápido e você mesmo consegue fazer online.
Eu tenho um vídeo explicando o passo a passo sobre como fazer o seu cadastro como MEI (Microempreendedor Individual), CLIQUE AQUI para assistir.
Com o seu CNPJ em mãos, CLIQUE AQUI para se cadastrar no ifood.
Agora, se você está decido a continuar vendendo os seus produtos como Pessoa Física (sem CNPJ), existem alguns aplicativos de delivery próprio e plataformas de pedidos em que você pode se cadastrar com o seu CPF e vender suas refeições, doces e salgados.
Uma dessas plataformas de pedidos, por exemplo, é o Jotajá.
CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo onde eu explico tudo sobre essa plataforma e como fazer o seu cadastro!
Eu espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida e te guiar para os próximos passos!
Um grande abraço e sucesso com o seu negócio!
Aproveite para me seguir no Instagram @renatacarbonero e acompanhar mais dicas sobre como se tornar uma referência no mercado da alimentação.