6 Maneiras de Vender seus Produtos
Na matéria de hoje você vai conferir 6 maneiras de vender produtos gastronômicos!
São 6 formas simples de vender, mas que funcionam muito bem! E é claro que, para decidir quais formas você irá vender seus produtos, você precisa primeiro analisar o que é mais viável para o seu tipo de negócio…
Às vezes o que funciona muito bem para quem vende trufas pode não funcionar tão bem para quem vende pizzas…então muita atenção na hora das vendas!
Então vamos lá!
1 – Ter um estabelecimento físico: ter uma confeitaria, uma padaria, um restaurante, um foodtruck…um local para vender seus produtos. Para muitos, ter um estabelecimento físico pode parecer um sonho distante, mas saiba que a maiorias dos grandes estabelecimentos iniciaram com pequenas encomendas na cozinha e vendas de porta em porta. Então, não descarte a possibilidade de expandir seu negócio!
2 – Trabalhar com encomendas na sua própria casa: trabalhar com encomendas é muito comum no ramo de doces e salgados. A maioria das pessoas começam empreendendo com encomendas por hobby ou para ter uma renda extra e se surpreendem descobrindo uma nova carreira e se apaixonando por este universo. E se você trabalha com encomendas em casa, lembre-se de contar com a ajuda das redes sociais para divulgar os seus produtos. Afinal, você precisa mostrá-los ao seu público para que tenham interesse em realizar a compra.
3 – Vender o produto de porta em porta: apesar deste modelo de negócio ter diminuído, muitos empreendedores ainda têm bons resultados com as vendas de porta em porta, como por exemplo vendendo bolos no pote. Grandes negócios como a famosa rede norte-americana de fast food KFC Kentucky Fried Chicken (conhecida por seus deliciosos frangos fritos) iniciaram através da venda de porta em porta e hoje são gigantes no mercado. Mas quero chamar a atenção para uma coisa…hoje, temos estratégias de marketing que são utilizadas para atrair os clientes até o seu negócio…desta forma, você não precisará ir de porta em porta oferecendo seus produtos, e sim aplicar estratégias para que os clientes venham até você.
4 – Venda em pontos estratégicos: Vender em pontos próximos a escolas, faculdades, academias, pontos de ônibus, comércios e feiras é uma excelente opção para testar se seu produto será bem aceito ou não. Pontos movimentados, que tenham tráfego de pessoas, como os grandes centros das cidades. Observe qual o local mais adequado para vender seu produto.
5 – Trabalhar com revenda: Já pensou em vender seus produtos para serem comercializados em estabelecimentos como: restaurantes, padarias, cantinas de escola, lojas de conveniência, mercados ou por serem revendidos por outros profissionais? Essa é uma ótima opção para quem quer focar na produção e ainda não possui muitos clientes. Existem confeitarias por exemplo, que trabalham apenas vendendo seus bolos para restaurantes e cafeterias.
6 – Trabalhar com Delivery: Muitas empresas trabalham somente com a venda de produtos através de delivery, e esse modelo de negócio tem crescido muito aqui no Brasil. Pessoas que trabalham com marmitas, refeições congeladas, utilizam esse sistema de entregas para otimizar o trabalho e facilitar a vida dos consumidores. Pode ser uma oportunidade para o seu negócio, já pensou nisso?
Essas são as principais formas utilizadas para vender produtos gastronômicos!
Espero que tenha gostado das dicas de hoje!
Existem diversas estratégias e ferramentas de marketing que você pode utilizar em seu negócio, muitas delas nem exigem investimento financeiros, apenas seu tempo e dedicação.
E se você quiser se aprofundar neste assunto e aumentar as vendas do seu negócio, te convido para conhecer meu livro O Sabor do Marketing!