Escolha uma Página

Papo Sério – O Sucesso Exige Mais!

 

A matéria de hoje vai ser um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui. E por que? Porque eu acho que chegou a hora de ter um papo um pouquinho mais pessoal, um pouco mais sério.

Chegou a hora de trazer algumas verdades que podem ser dolorosas para algumas pessoas. Verdades dolorosas, mas necessárias para o crescimento pessoal e profissional.

Eu sinto que muitas pessoas quando estão desorientadas acabam não enxergando soluções ou oportunidades que podem estar bem em frente a elas. E isso é normal, comigo mesmo acontece e não é só 1 vez não. É 1,2, 3, vezes e aí você precisa parar, dar um passo para trás e observar todo o cenário para poder enxergar com clareza o que você de fato precisa fazer para não ficar andando em círculos. Senão, você irá continuar no piloto automático, fazendo suas atividades diárias, trabalhando o dia todo e até virando noites, para ainda ficar com aquela sensação que não está saindo do lugar (e muitas vezes não está saindo mesmo).

E como que você faz para mudar isso?

Para ter resultados diferentes você precisar fazer coisas diferentes! Isso é simples, mas não é fácil. Se fosse fácil todo mundo conseguiria, não é?

Você precisa utilizar novas estratégias, novas técnicas, pensar em novos produtos para sua empresa, conhecer melhor o que seu público realmente deseja, quais as necessidades dele, etc.

E o melhor jeito de você conseguir fazer isso é estudando, pesquisando e investindo em conhecimento.

E aí você me fala: Mas ahhh Renata, eu não tenho tempo para ficar estudando, minha rotina é muito corrida.

Se você não adquirir conhecimentos específicos para poder melhorar seu negocio, melhorar o seu trabalho, a tendência é que sua rotina vai continuar corrida e sua empresa vai continuar sem reconhecimento, com poucos clientes (e os poucos clientes que tem ainda vão ficar discutindo com você por preços, brigando por descontos e você ali, trabalhando muito e mesmo assim ganhando pouco dinheiro no final do mês).

Então aproveita que estamos iniciando um novo ano e use isso para tomar impulso, pense no que você quer para sua vida, no que você quer para o seu negócio e faça uma lista de quais são suas prioridades.

Ao listar suas atividades diárias, você vai perceber que muitas coisas que você faz hoje não são prioridades ou não demandam tanta atenção ou urgência quanto você acredita. E que será reajustando estas atividades que você vai encontrar o tempo para estudar, para se capacitar, para adquirir o conhecimento necessário para dar seu próximo passo.

Ou você acha que grandes confeiteiras e chefs de cozinha chegaram onde estão por pura sorte? Ali tem talento, muito trabalho, muito suor e estratégias de marketing aplicadas de forma correta, ações inteligentes e decisões tomadas no momento certo.

Ninguém cresce por acaso, é um conjunto de atitudes, decisões, conhecimento que vai levar você e seu negócio para um próximo nível.

E se você não investir em capacitação, você vai ficar aonde a maioria dos seus concorrentes estão. Se debatendo, trabalhando muito, brigando por preços e desvalorizando seus produtos.

Então se você quer ser realmente um profissional reconhecido, quer que seu negócio seja referência no seu ramo, você vai ter que se dedicar e estudar muito mais do que essas pessoas, para poder se destacar no mercado. Porque o sucesso não é para todo mundo. O sucesso exige mais!

E muitas pessoas querem ter sucesso, mas não estão dispostas a percorrer esse caminho, de abrir mão de repente de um final de semana para fazer um curso, de deixar de assistir a novela para ler um livro, deixar de gastar com roupas no shopping para investir esse dinheiro no próprio negócio, etc.

Na maioria das vezes você vai precisar abrir mão de algumas coisas, se você quer conquistar outras. E isso não é para todo mundo, não é qualquer pessoa que tem determinação e vai de encontro ao que deseja. A maioria só fala que quer, mas não toma as atitudes para conquistar os objetivos.

Então chegou a hora de você parar para pensar nos seus próximos passos. No que você quer se tornar? Onde você quer estar daqui 3, 5, 10 anos?

A gente sabe que as coisas mudam muito rápido, que às vezes nem tudo vai sair como planejado, mas os planos servem justamente para guiar sua jornada, para que você possa atingir seus objetivos de uma forma muito mais fácil, com menos riscos de se perder no caminho.

Não se esqueça que: você é o grande responsável pelas suas ações, então se você quer ter um ano melhor, tenha atitudes melhores!

E se precisar de ajuda, já sabe! Conte comigo!

Um grande abraço e muito sucesso!

Conta para a gente nos comentários o que você tem feito para atingir as metas do seu negócio!

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo