Escolha uma Página

Como minimizar os impactos do coronavírus no faturamento do seu negócio de alimentos?

Com o cenário do coronavírus, as orientações divulgadas pela mídia além de toda questão da higienização, é de evitar ficar em locais fechados ou com aglomeração de pessoas.

E nesse caso, como fica a situação do futramento dos restaurantes e outros estabelecimentos gastronômicos?

Os jornais já mostraram que o número de clientes que frequentam estabelecimentos gastronômicos está caindo drasticamente, porém estes mesmos clientes ainda necessitam se alimentar e estão optando por receber a comida para ser consumida em casa, ou seja, estão utilizando o sistema de delivery.

Diante desse cenário, utilizar o sistema de delivery de comida é a melhor opção para minimizar os prejuízos no faturamento de negócios gastronômicos.

Se o seu negócio de alimentos está em risco, você precisa planejar qual será forma mais viável de trabalhar com delivery!

Como fazer as entrega dos produtos?

– Você pode ter alguém da sua própria equipe para realizar as entregas de moto ou até mesmo utilizar uma bicicleta elétrica, se as suas entregas são no próprio bairro e bairros próximos.

– Contratar uma empresa terceirizada de motoboys para fazer as entregas dos produtos para os seus clientes 

–  Utilizar aplicativos de delivery de comida que já possuem uma rede de entregadores parceiros.


As taxas dos aplicativos de delivery de comida são consideradas altas por muitos empreendedores, porém esses aplicativos oferecem muita comodidade para os restaurantes em relação a plataforma, além de terem milhares de acessos de usuários por dia, ou seja, seu restaurante pode ganhar muita visibilidade através do uso desses aplicativos. Você pode trabalhar com aplicativos de entrega como iFood, Uber eats, Rappi, etc. Mas atenção! Se você está começando agora o seu negócio e quer usar os aplicativos, você precisa ter uma estrutura para poder atender a demanda dos pedidos, caso contrario é melhor iniciar apenas com os entregadores terceirizados.

Para quem está começando, o ideal em termos de custo x benefício é trabalhar com motoboys terceirizados, onde você contrata uma empresa que possui estes motoboys e você combina com essa empresa o dia que você precisa do motoboy. “Ahh, eu preciso de um entregador só para sexta, sábado e domingo.” Ok, você vai pagar para essa empresa e ela vai repassar o valor aos motoboys. Assim fica mais fácil para você que só precisa realizar entregas em determinados dias da semana e também não terá vínculos trabalhista com os motoboys. Você também poderá contratar motoboys de acordo com a sua demanda. 

Confira abaixo algumas matérias que podem te ajudar a minimizar os impactos do coronavírus no faturamento do seu negócio de alimentos:

9 Dicas para ter sucesso com o seu delivery de comida

Como se cadastrar no ifood para vender [ATUALIZADO 2020]

Como funciona o Uber Eats?

8 Estratégias de Redes Sociais para Restaurantes

Como utilizar o Marketing Digital para Confeitarias

Se precisar de ajuda, já sabe! É só chamar! Siga o instagram @renatacarbonero

Um grande abraço e bora enfrentar esse desafio!

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo