Como se cadastrar no ifood para vender [ATUALIZADO 2020]
➜ CLIQUE AQUI e cadastre-se no iFood!
Confira nessa matéria como se cadastrar no ifood para vender!
Isso mesmo! Você vai aprender como cadastrar seu restaurante no ifood para aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e ganhar visibilidade no mercado.
Se você tem um negócio na área da alimentação, já sabe da importância que os aplicativos de delivery online tem e o quanto representam no faturamento de uma empresa. Por isso que hoje, muitos empreendedores estão buscando aprender como se cadastrar no ifood para vender! Afinal, precisam se adaptar as novas tecnologias se quiserem se manter competitivos no mercado.
E estes aplicativos de delivery online estão fazendo o maior sucesso entre as empresas e consumidores, que possuem agora a facilidade e comodidade na hora de pedir comida com um simples clique, utilizando seus celulares.
O ifood é um dos aplicativos de delivery mais utilizados no Brasil, onde atualmente 6,2 milhões de pedidos são feitos através do ifood todos os meses.
Confira agora um TUTORIAL ATUALIZADO, para você aprender como se cadastrar no ifood para vender! Ou seja, como cadastrar seu restaurante no ifood e fazer muitas vendas!
COMO SE CADASTRAR NO IFOOD PARA VENDER
Acesse o site www.ifood.com.br, em seguida, clique em “Restaurante”:
Você será direcionado para uma nova tela. Preencha o formulário inicial com o seu nome, e-mail e telefone para contato. Clique em “Começar Cadastro”.
Nesta próxima tela, você deverá preencher as informações sobre o seu restaurante, como: CNPJ (seu negócio precisa ter um CNPJ para poder cadastrar no ifood para vender), razão social, CEP, endereço, especialidade, telefone, cidade, se o seu restaurante já possui ou não serviço de entrega, entre outras informações.
Em “especialidade”, você deverá deve selecionar qual categoria se enquadra a especialidade do seu negócio. Por exemplo: bebidas, cafeterias, congelados, doces e bolos, comida japonesa, lanches, etc. Eu vou escolher aqui a opção “Cafeteria” para esse nosso exemplo.
Após preencher todas as informações, clique em “Continuar”.
Você irá visualizar essa nova página com as seguintes orientações, dizendo como funciona o ifood. Clique em “Continuar”.
Você irá visualizar os planos disponíveis para o seu negócio e as informações referentes a eles, como: taxas, valores, mensalidades, entre outras informações importantes para você decidir qual o melhor plano para o seu tipo de negócio.
Atualmente o ifood possui 2 tipos de planos: o ifood básico e o ifood entrega.
No plano “ifood básico”, você recebe os pedidos feitos através do aplicativo do ifood e o seu restaurante é o responsável por realizar as entregas dos pedidos. Então neste caso, você precisa ter entregadores e gerenciá-los.
Já no plano “ifood entrega”, o ifood é quem será responsável por fazer as entregas dos pedidos para os seus clientes.
Os valores das taxas e mensalidades são diferentes para cada um dos planos. Após tomar sua decisão, clique no botão vermelho do plano desejado.
Feito isto, irá aparecer um novo formulário para você preencher com os dados referentes ao do dono do restaurante, como: nome, cpf, rg, órgão emissor. Depois de preencher os dados, clique em “Continuar”.
Selecione em qual tipo de negócio o seu restaurante se enquadra: MEI micro empreendedor individual ou ME micro empresa e outros. Depois disso, clique em “Continuar”.
A próxima tela, é sobre os dados bancários para recebimento, informe o titular da conta vinculada ao CNPJ do seu restaurante ou ao CPF do proprietário, para que você receba o repasse do ifood corretamente. Depois disso, clique em “Continuar”.
Na nova tela, você irá visualizar ainda campos referentes aos Dados bancários para recebimento. Informe o banco, a conta, agência, entre outras informações para recebimento do repasse. Clique então em “Continuar”.
Revise se todas as informações bancárias estão corretas e então clique novamente em “Continuar”.
Crie sua senha conforme as orientações na tela e em seguida, clique em “Concluir”. E pronto!
Como estou só simulando como se cadastrar no ifood para vender (para fazer esse tutorial) eu não vou concluir o envio do formulário com as minhas informações, mas depois disto, basta aguardar o contrato que o ifood irá te enviar por e-mail e as orientações sobre a avaliação do seu cadastro.
Espero que este tutorial sobre como se cadastrar no ifood para vender tenha te ajudado!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato diretamente com o suporte do ifood: https://www.ifood.com.br
Se precisar de dicas sobre como vender mais com o seu negócio, me segue lá no Instagram @renatacarbonero e se inscreva no meu canal no Youtube/renatacarbonero.