Escolha uma Página

Como Vender seus Produtos para Outros Estabelecimentos

como vender confeitaria

 

ME AJUDA A TE AJUDAR?

Sei que esse conteúdo e posts vão te ajudar bastante, então antes de mais nada, quero te pedir um favor que é muiiito especial para mim. Você pode seguir minha lojinha na LTK SHOP?

Basta clicar no “+” que está na foto do meu perfil ou no botão “Seguir”, cadastrar o seu e-mail e criar uma senha. Pronto! Você estará seguindo meus conteúdos na LTK e apoiando o meu trabalho com a criação de conteúdos. Posso contar com você? [CLIQUE AQUI E SIGA A MINHA LOJINHA].

Desde já, o meu muito obrigada por seu apoio! Aproveite os posts! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

Para a matéria de hoje, eu gostaria de apresentar uma oportunidade de negócio para quem trabalha com doces, salgados, bolos, sobremesas ou outras delícias da gastronomia. Muitas pessoas já faturam alto com isso, então nada melhor do que explorar essa oportunidade!

Mas Renata, do que é que você está falando?

Recentemente eu dei uma aula em um congresso de doces e uma das perguntas que recebi foi referente a revenda de produtos…como vender seu bolo, seu doce, enfim o seu produto para um restaurante, uma cafeteria, cantinas, lojas de conveniência e outros comércios…

E saber como vender seus produtos para outros estabelecimentos pode ser uma excelente oportunidade para você lucrar com seu negócio! Afinal, os estabelecimentos já possuem normalmente um fluxo de vendas alto e também centenas ou milhares de clientes.

Se você se interessou pelo assunto, mas não sabe o que fazer, por onde começar ou como abordar estes estabelecimentos, vou te contar algumas dicas de como vender seus produtos!

como vender bolo
Faça uma pesquisa dos estabelecimentos da sua cidade que gostaria que seus produtos fossem revendidos.  

Um ponto muito importante que você deve dar atenção, é o preço que irá vender seus produtos, pois como o estabelecimento irá revender, eles terão que vender seu doce por exemplo por um preço superior, para poder obter lucro. Então muita atenção na hora de calcular os custos do seu produto e qual será o preço de venda.

Tendo sua lista em mãos e sabendo por quanto poderá vender seu produto, é hora de entrar em contato com os estabelecimentos,  seja através de e-mail, telefone ou pessoalmente.

como vender

Se você for entrar em contato por e-mail, faça um texto personalizado, apresentando o seu negócio, e falando sobre a oportunidade de revenderem os seus produtos. Neste e-mail você poderá também ver a possibilidade marcar uma reunião, para que o responsável pelo estabelecimento possa te conhecer e também degustar seu produto.

Verifique se não há erros ortográficos ou de digitação, e utilize uma assinatura com sua marca, informações do seu site, telefone e redes sociais. Assim irá passar mais credibilidade para quem estiver lendo o e-mail.

revenda de produtos

Se o seu primeiro contato for pelo telefone, lembre-se de pedir para falar com a pessoa responsável pelas vendas dos produtos, normalmente o gerente da loja. E já tenha em mãos os tópicos sobre o que deverá conversar com ele, assim não correrá o risco de se esquecer de nada. E é claro, pergunte quando você poderá fazer uma visita para que tenham a oportunidade de conhecer o seu produto.

como revender

E caso decida fazer o primeiro contato pessoalmente, vá em um horário que o estabelecimento estará mais vazio (para que o gerente ou a pessoa que for te atender possa realmente te dar atenção), e vista-se adequadamente para este trabalho (de repente você coloca um salto alto sendo que irá visitar vários estabelecimento a pé em um mesmo dia, não é nada confortável) e não esqueça de levar as amostras grátis, todas bem embaladas, mostrando organização, beleza, sabor e responsabilidade com seus produtos.

Independente da forma que irá abordar os estabelecimentos, você precisa convencê-los do motivo que deveriam revender seu produto.

Por exemplo, se você trabalha com salgados sem glúten e sem lactose, seria ótimo para uma cantina de faculdade ou escola ter essa opção de salgado no cardápio, pois muitas pessoas têm restrições alimentares e acabam muitas vezes deixando de consumir ou tendo que levar lanches de casa, por não encontrarem facilmente para comprar.

Ou se você trabalha com sobremesas diet, não é todo restaurante que tem essa opção para oferecer aos clientes diabéticos então você pode abordar o restaurante ressaltando que seria um diferencial ter o seu produto no cardápio.

Nas lojas de conveniência por exemplo, você pode oferecer seus brownies, bolos no pote, salada de frutas no pote…

Agora que você já sabe como vender, pense no seu produto e no valor que ele poderá agregar naquele estabelecimento para poder conduzir a conversa e fechar o negócio.

Eu espero que você tenha gostado dessas dicas!

E se você já trabalha com vendendo seu produto para estabelecimentos, conta para a gente aqui nos comentários um pouco da sua experiência e se está gostando deste tipo de negócio!

E eu gostaria de convidar você para conhecer e baixar uma amostra grátis do meu livro O Sabor do Marketing! Nele eu conto muiiitas estratégias e ferramentas do marketing gastronômico que você poderá estar utilizando para aumentar as vendas do seu negócio!

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A AMOSTRA GRÁTIS <<

Um grande abraço e bora vender!

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo