Escolha uma Página

5 Dicas para trabalhar com doces finos para festas

Eles são elegantes, sofisticados e sempre se destacam brilhando nas festas: eles são os doces finos!

Doces finos são doces de alta qualidade, com decorações refinadas, cheios de detalhes, feitos em diversos modelos, com uma apresentação impecável e geralmente possuem uma embalagem diferenciada.

Diferente dos doces tradicionais, os doces finos para festas possuem um custo mais alto para fabricação, devido aos ingredientes e técnicas utilizadas para produção destes doces e consequentemente o preço de venda dos doces finos para festas também é maior do que o preço dos doces comuns.

Os doces finos estão presentes em festas e eventos mais sofisticados, como por exemplo: festas de casamento, festas de 15 anos, coquetéis, formaturas, entre outras ocasiões que pedem um toque de elegância.

Além de decorar mesas, os doces finos para festas também podem ser utilizados como lembranças para presentear os convidados.

Para trabalhar com doces finos para festas não basta se apaixonar por essas joias, é preciso também adquirir conhecimento, estar atenta as tendências do mercado e praticar! Colocar as mãos na massa para poder desenvolver habilidades e produzir essas delícias com perfeição.

doces finos para festas de casamento

DICA 1 – PARCERIAS

Fazer parcerias com cerimoniais, organizadores de eventos, salões de festas, salões de beleza, floriculturas, lojas de locação de artigos para festas, lojas de artigos para noivas e empresas que tenham relação com festas e eventos mais sofisticados.

Você pode simplesmente deixar seu cartão de visitas nestes locais (é claro, com autorização dos proprietários) e propor uma parceria, onde estes estabelecimentos indicam o seu serviço (no caso o serviço de doces finos para festas) e em troca você indica os estabelecimentos deles aos seus clientes.

E você também poderá conceder um desconto para ajudar a fidelizar os clientes que chegarem até você através destes estabelecimentos.

doces finos para festas

DICA 2 – APRESENTAÇÃO

Além da alta qualidade, uma das características registradas dos doces finos para festas é a apresentação. Uma decoração que seduz e faz brilhar os olhos de qualquer pessoa! Na internet existem milhares de doces finos para festas para você se inspirar, mas se quiser chamar ainda mais a atenção com os seus doces finos, crie uma decoração exclusiva! Uma decoração que faça com que a pessoa deseje ter os seus doces finos na sua festa em vez dos doces finos dos seus concorrentes. Uma nova combinação de sabor, modelo, textura, detalhes na decoração que só você oferece.

doces finos para festas

DICA 3 – DIVULGAÇÃO DE FOTOS

Muito cuidado na hora de divulgar as fotos dos seus doces finos para festas. Lembre-se que a decoração é um dos pontos fortes dos doces finos, portanto as suas fotos deverão transmitir esses detalhes.

E para foto conseguir transmitir isso, precisa ser uma foto bem iluminada, de preferência com luz natural, tirada em um ângulo que ressalte os detalhes e qualidade do seu produto, mostrando a tridimensionalidade dele e com um cenário bonito. Não precisa ser nada tão elaborado, mas um ambiente limpo, organizado, sem farelos na toalha da mesa, um cenário bonito mas que não tire a atenção dos doces finos.

doces finos para festas

DICA 4 – CAPRICHE NO TEXTO DE DIVULGAÇÃO

Além da apresentação, a qualidade é outro ponto forte dos doces finos e você poderá contar com um bom texto de divulgação para ajudar a transmitir a qualidade dos seus doces aos consumidores.

E como fazer isso através de um texto?

Descrevendo as principais características que chamam a atenção nos doces finos.

Já é comprovado que ao descrever um produto, por exemplo em cardápios, as chances da pessoa comprar são muito maiores, pois ela consegue imaginar todos os detalhes dele. E esse processo de visualizar o produto descrito faz com que o desejo da pessoa em ter o seu produto aumente. Por isso é interessante ressaltar alguns pontos de preparação ou ingredientes diferenciados no produto. Como: ”chocolate belga” “ou então “ingredientes orgânicos”, ”calda artesanal de cereja”, “decorado com frutas vermelhas frescas”, “mousse de maracujá exclusivo da casa”, entre outras características.

Então aproveite todas essas dicas para melhorar ainda mais os resultados do negócio!

doces finos para festas

DICA 5 – REVENDA

Você poderá vender seus produtos para outros estabelecimentos revenderem para você. Como por exemplo: para cafeterias que queiram vender caixas de doces finos para presente ou então buffets. Muitos estabelecimentos preferem comprar estes produtos prontos para revender do que fabricar no próprio local. Então a revenda de doces finos acaba sendo mais uma oportunidade de negócio para você, afinal, o número de profissionais na confeitaria que trabalham com doces finos é bem menor do que o número de profissionais que trabalham com doces tradicionais, ou seja, a concorrência será menor e você terá mais chances de se tornar uma referência em doces finos na sua região.

 

Se você acha que trabalhar com doces é uma excelente oportunidade para você, mas não sabe por onde começar a aprender a fazer, eu trouxe na matéria de hoje uma sugestão de um Curso Online de Chocolataria onde você irá aprender a fazer deliciosos doces com chocolate!

 

Me conte aqui nos comentários se você já trabalha com doces e qual a experiência que você está tendo!

 

 

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo