Escolha uma Página

Negócio Gastronômico – Destaque de Novembro: Capim Limão Doces Lembranças

O Negócio Gastronômico deste mês é o Capim Limão Doces Lembranças, da empreendedora Marilaine Ballatka, de Joinville – Santa Catarina!

A empresa possui hoje uma variedade de produtos para oferecer aos clientes, como por exemplo: Bolos no pote, Saladas no Pote, Mini tortinhas de Frango, Sanduíche Natural Duplo, Torta pizza no Pote e Bolos Integrais com opções sem Lactose, um ótimo diferencial paras e destacar dos concorrentes.

Para divulgar seus produtos e criar um relacionamento com os clientes, a Marilaine utiliza o Whatsapp, Instagram, Grupos do Facebook e a Fanpage da Capim Limão.

Sabemos que trabalhar com encomendas não é uma tarefa fácil, então para tudo isso funcionar e para que a empresa pudesse crescer, a empreendedora não mediu esforços e criou uma estratégia, um ciclo de tarefas para poder ter vendas recorrentes.

Durante a noite, a Marilaine divulga seu cardápio através do whatsapp e facebook, e na manhã seguinte prepara os pedidos e os entrega aos clientes com a ajuda de seu irmão.

Além disso, a empreendedora faz uso também da venda direta, sendo este seu canal mais forte para vender seus produtos. Para isso, Marilaine criou uma rotina de trabalho onde vai para as ruas todas as tardes de carro com seus produtos, apresentando sua empresa e oferecendo suas delícias para os comércios e pessoas por onde passa. Tudo isso, vestida com o uniforme da Capim Limão, o que ajuda na hora de abordar os clientes, pois consegue refletir a imagem do seu trabalho profissional, organizado, responsável e de qualidade.

Nesse ritmo e com este planejamento, o negócio tem tudo para crescer a cada dia mais e fazer o maior sucesso! Mas não pense que para chegar até aqui as coisas foram fáceis para essa empreendedora.

Empreender sempre esteve no sangue da Marilaine e você irá compreender isso conhecendo um pouco mais sobre a história de como nasceu a Capim Limão Doces Lembranças!

 

A HISTÓRIA

“Me chamo Marilaine tenho 48 anos (acho que bem vividos rsrsrs), sou mãe de 4 filhos, melhor parte de mim. Katria Caroline 28 anos, Allan Henrique 26 anos, João Guilherme 16 anos e Ana Clara 10 anos, são meus maiores incentivadores. Moro em Joinville SC há uns 14 anos.

A vida toda trabalhei com vendas, primeiro foi na área de seguros, depois fiz um curso técnico de Administração de Hotéis e Restaurantes e me apaixonei pela área.
Mas antes de trabalhar em Restaurantes tive uma Casa de frutas e verduras e também uma Panificadora (deu pra perceber que sempre fui uma empreendedora rsrsrs).

Há uns 6 anos comecei a faculdade de direito, antigo sonho de infância, mas devido aos horários do meu trabalho (nessa época ja trabalhava em Restaurante) não  consegui terminar o curso, o que ainda gera uma certa frustração,  mas acredito que na vida tudo tem seu tempo, seu momento de acontecer…ou não acontecer.

Até janeiro deste ano trabalhava como Maitre em um Restaurante japonês aqui na minha cidade, amava meu trabalho, os clientes, enfim, amo trabalhar com pessoas, não saberia fazer outra coisa com tanto amor!

Mas, sempre tem um mas…..há alguns anos comecei a sentir algumas dores, primeiro foi no braço  direito, foram algumas semanas com aquela dor chata, incômoda,  depois as dores começaram a aparecer em outros lugares, pescoço,  peito, nos joelhos, tornozelos, mas na correria que toda mulher sabe como é..filhos, casa, marido, trabalho,  a gente toma um analgésico e finge que a dor não está ali…mas as dores pioraram, e com as dores veio a fadiga e crises de ansiedade, aumento de peso até  que em 2015 veio o diagnóstico, Fibromialgia! Doença ainda desconhecida pelos médicos, sem nenhum tipo de tratamento certo. Apenas paliativos, analgésico, ansiolíticos, atividades físicas e acostumar com as dores. Até que começou a afetar as mãos e a coluna, acordava com as mãos amortecidas e doendo, mal podia se mexer devido às dores nas costas. A fibro é uma doença invisível e que nos torna solitários.

Só você sabe onde dói, e como isso atrapalha nosso dia a dia, desde as atividades mais simples como lavar uma louça até a dificuldade para dormir à noite, isso quando conseguimos dormir.

Enfim em meio a tudo isso em janeiro desse ano (2017) me desliguei do Restaurante onde trabalhava e resolvi ficar uns tempos em casa para me tratar melhor e poder descansar.

Mas as contas e responsabilidades de manter uma família bate a nossa porta todos os dias,  a vida não  para, não nos dá  tempo de recuperação…rsrsrs e eu sempre fui agitada, ansiosa, ligada na tomada em 500W kkkk (talvez seja a causa de ter desenvolvido a fibro)..comecei a buscar alternativas para ajudar com as despesas e lendo na internet  vi várias reportagens sobre pequenas empresas caseiras de Bolos caseiros,  Brigadeiros  gourmet,  Salgadinhos e Bolos no Pote….me identifiquei…..Bolos no Pote!!! Diferente! Algo fácil de aprender e quem não gosta de um docinho???? Rsrsrs

Conversei com o marido, com minha mãe (minha grande motivadora e degustadora da Capim Limão  kkk ) e resolvi tentar…aiai não foi fácil…kkkk

Só tinha uns 75,00 disponíveis para investir. Comprei um forno, desses caseiros, ( parcelado) pesquisei muitoooo até me decidir por algumas receitas,  e nessa época minha filha mais velha chegava de uma viagem para fora do Brasil,  até se reorganizar ficou um tempinho aqui em casa,  e foi a ajuda mais importante naquele momento…enfim…escolhemos e testamos algumas receitas  de recheios e coberturas e iniciamos uma pequena produção de Bolos no Pote!

Mas antes disso…foram algumas noites escolhendo o nome da Empresa,  queria um nome que lembrasse casa de vó…kkkk porque tudo que vó faz é gostoso e fica na nossa memória emocional…e quem nunca tomou aquele cházinho gostoso de capim limão que a vovó fez para nos curar de um resfriado ou de uma dor de barriga??!

Bem, nome escolhido….mais algumas noites eu e a minha filha Katria escolhendo as cores, a logomarca, até  chegarmos às etiquetas,  rótulos  e laços que hoje são marca registrada da Capim Limão….sempre fui detalhista e não queria apenas “vender ” doces para ganhar um dinheiro e ajudar em casa…não….desde o início  queria “fazer”  Doces que levassem até  os clientes um momento gostoso, que realmente tocasse não só o paladar mas também  o coração e as emoções…por isso da preocupação com os detalhes  tanto nas embalagens  como nas receitas, na escolha de ingredientes de primeira qualidade..porquê carinho o cliente sente desde o momento do primeiro atendimento até na hora que ele recebe e consome um de nossos produtos.

Bem …..tudo escolhido …embalagens,  potes, rótulos,  etiquetas de validade, talheres com guardanapo , receitas testadas e aprovadas… chegou o grande dia…kkkkk carro cheio de Bolos no Pote e mini tortinhas de Frango…parei no portão de casa e não sabia nem para que lado ir kkkk

Respirei fundo,  agradeci e pedi a Deus proteção…me enchi de coragem e fui…parava nos comércios,  lojas, lotéricas,  oficinas…comecei pela minha rua onde já conhecia algumas pessoas..e como sempre trabalhei  com vendas …ficou um pouco mais fácil…resultado do primeiro dia!!!! Vendi tudo (15 bolos de pote e 12 mini tortinhas de Frango )…já voltei pra casa animada…e o mais importante Feliz!

E dia a dia …passo a passo fui vencendo as dificuldades ..sempre buscando novos sabores, novos recheios, cliente adora uma novidade.

Hoje temos clientes fiéis…apaixonados pela Capim Limão e que não só compram nossos produtos como também nos indicam para novos clientes. Hoje faço tudo sozinha, minha filha, Katria reorganizou a vida dela e me presta consultoria na área de Marketing. Estamos reorganizando a página no Facebook, que até então era bem caseira kkkk agora está sendo transformada em uma página profissional com melhores recursos, fotografias dos produtos com qualidade profissional…a partir de dezembro também estaremos com um Site Delivery funcionando.

Estamos crescendo muito rápido, estamos saindo da cozinha da minha casa para uma cozinha maior totalmente equipada e também estamos contratando mais 2 pessoas…um entregador e uma auxiliar de cozinha.

Confesso…estou trabalhando 3 vezes mais…as vezes dormindo 3 a 4 horas por noite…,mas estou feliz…porque amooo o que escolhi…. cozinhar para as pessoas!! E a cada mensagem de elogio ou avaliação dos nossos clientes mais me encho de orgulho e alegria…

Haaa e a Fibro???? Me curei?? Não!  Infelizmente não tem cura…mas talvez a alegria e o carinho envolvido no trabalho estejam sendo bálsamo para as minhas dores…sinto dores, as vezes choro enquanto preparo um brigadeiro com as mãos amortecidas e o braço doendo…mas só de saber que tenho clientes esperando por aquele doce …sinto minhas forças renovadas…
Sinto no meu coração que a Capim Limão irá conquistar um espaço bem legal no mercado gastronômico não só pelos produtos de qualidade que oferecemos, mas principalmente pelo amor envolvido em cada Pote de Salada, de Bolo, de Salgado.

E essa é a nossa humilde história. Espero que inspire outras pessoas  a acreditar no seu potencial…todos temos dentro de nós  uma sementinha  dourada que se chama Dom…então  se você está perdido, procurando uma solução uma ideia para colocar em prática  olhe para dentro de você  e encontre essa sementinha dourada…nela está  o seu potencial…se descubra,  acredite em você  e o que você  decidir  fazer faça  com amor….porquê  o importante não  é a grandiosidade do que fazemos mas sim a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos.

Um abraço doce e cheio de carinho.

Marilaine – Capim Limão Doces Lembranças. “

 

PRODUTOS

Estes são alguns dos produtos oferecidos pela Capim Limão.  Dá só uma olhada no cuidado com as embalagens e o capricho na decoração de cada produto. Não tenho dúvidas que a Marilaine faz tudo com muito carinho e prezando pela qualidade! Cada detalhe, cada acabamento cheio de muita dedicação.

Ficou com água na boca, né? Não passe vontade não! Entre em contato com a Capim Limão para fazer sua encomenda!

CONTATO CAPIM LIMÃO DOCES LEMBRANÇAS – JOINVILLE/SC

Fanpage: facebook.com/capimlimaocolonial
Whatsapp: (47) 99976-3745
Telefone: (47) 3227-7079
E-mail: contato@capimlimaocolonial.com.br
Instagram: @capimlimãocolonial
Site: www.capimlimaocolonial.com.br

Adorei a história e ver a organização e estrutura da Capim Limão. Reparem que a Marilaine além de trabalhar com excelentes produtos, ela também sabe aproveitar muito bem todas as mídias para promover seu negócio, possui uma rotina de tarefas bem definidas e que são realizadas diariamente, lhe trazendo assim vendas recorrentes.

Além de muito trabalho e de se preocupar com o andamento da empresa, a empreendedora também se preocupa com o futuro e onde pretende chegar com a Capim Limão, por isso já está desenvolvendo e planejando seu próximo passo que é melhorar ainda mais suas redes sociais e ter um Site Profissional para poder alcançar e atrair mais clientes. Essa combinação “ter um produto excelente + ter uma estrutura de marketing” é fundamental para poder crescer com o negócio e tornar-se reconhecido no mercado.

A motivação e o desejo de querer crescer com o próprio negócio é importante, porém não são suficientes para ter resultados. É preciso colocar as mãos na massa e investir no seu trabalho, ficar atento as ferramentas, canais de comunicação, clientes e tendências do mercado.

Se você também tem um negócio gastronômico e quiser ajuda para atrair mais clientes, aumentar suas vendas e ser reconhecido no seu ramo, entre em contato comigo! Ficarei feliz em poder ajudá-lo: Clique aqui!

Quer ver seu Negócio Gastronômico no meu Site? Clique aqui e participe do meu grupo no Facebook! 
Todo mês estarei escolhendo algum Negócio para contar a história. A próxima história pode ser a sua!

Sucesso e Boas Vendas!

 

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo