Escolha uma Página

Negócio Gastronômico – Destaque de Fevereiro: O Doce Manah Bolos Decorados

O Doce Manah Bolos Decorados

E o Negócio Gastronômico escolhido para ser o Destaque do mês de Fevereiro é O Doce Manah Bolos Decorados, da empreendedora Camila Cardoso.

A Camila trabalha com bolos decorados, bolos para café e algumas variedades de doces, porém, o produto carro-chefe do negócio são os bolos para festas! É isso mesmo, os bolos decorados são os queridinhos pelos clientes e os que geram mais encomendas neste doce negócio.

Para divulgar seus produtos, a empreendedora utiliza as redes sociais e conta com o forte apoio do marketing “boca a boca”. As indicações que os clientes fazem para outras pessoas sobre os bolos decorados da Camila tem ajudado muito na divulgação e crescimento do negócio.

Vamos conhecer agora um pouquinho da história da Camila e como surgiu O Doce Manah Bolos Decorados!

 


A HISTÓRIA

“Sou Camila, tenho 35 anos, casada e mãe de 3 crianças lindas, Isadora 14 anos, André 10 anos e Laura 7 anos.

Trabalhei durante 12 anos com réplicas de noivinhos em biscuit, fiz muito sucesso nessa área, participei de vários programas de tv, algumas edições de revistas de artesanato, fiz caricaturas e réplicas pra algumas pessoas famosas e me empolguei…me empolguei tanto que esqueci da minha saúde, e depois de tanto me esforçar por longas horas trabalhando sem parar, comecei a sentir dores fortíssimas no braço direito, e vivia a base de remédios, quando um dia depois de uma encomenda imensa, fui parar no hospital e descobri que estava com duas hérnias de disco cervical e que teria que operar urgente ou ficaria tetraplégica, já que uma das hérnias havia se rompido e estava a milímetros da medula.

Aí começou minha saga, exames, internações, parei de andar, perdi a mobilidade do braço direito, já não fazia nada sozinha, tomava morfina pra suportar as dores e no final de 2015 fiz a cirurgia, super arriscada, coloquei 8 pinos e duas próteses, fiquei 7 longos meses sem falar, pois a cirurgia foi feita pela frente e afetou minha laringe, usei colar cervical por 3 meses sem tirar nem pra dormir, entrei em depressão, não queria me arrumar, tive que cortar o cabelo muito curto porque já não conseguia pentear, foi uma fase tenebrosa, fui terminantemente proibida de fazer artesanato em biscuit, perdi o movimento total do pescoço e me senti inútil!

Com o passar dos meses, em casa sem fazer nada, um dia minha filha pediu um bolo de cenoura com chocolate e eu fiz, chegou uma vizinha pra me visitar, comeu e elogiou muito, disse que se eu fizesse pra vender ganharia muito dinheiro…nem me animei pois achava que por conta da limitação não seria capaz, os dias foram passando, eu fazendo bolo pra tomar café com as crianças, eles levavam de lanche, até que a mãe de uma coleguinha da Laura minha caçula, pediu pra eu fazer um bolo pro aniversário da professora, na hora recusei, mas ela insistiu, disse que não precisava ser nada sofisticado, então acabei fazendo, e foi um sucesso! Todas as mães me procuraram no final da festinha pedindo meu telefone e perguntando se eu fazia por encomenda, pois bem, me animei, mas ainda com muito medo, afinal o trauma da cirurgia ainda não havia passado. Um ano depois da cirurgia, já fazendo fisioterapia, a voz já tinha voltado (rouca mas voltou rs ) eu fazia um bolinho aqui, outro ali, então nos mudamos de cidade, viemos pra Jacareí, em pouco tempo fiz amizade com as vizinhas que começaram a encomendar cada vez mais, e fazer propaganda dos meus bolos, então fui tomando gosto e me apaixonando pela área, mas desta vez respeitando sempre meus limites.

Comecei a fazer alguns curso online, fui me aperfeiçoando, o pessoal da igreja que frequentamos são meus clientes fiéis, me incentivam o tempo todo, meu marido e meus filhos são meus maiores fãs, me encorajam todos os dias a prosseguir e graças a Deus o negócio tem crescido, Deus me deu uma nova chance e eu tenho tentado aproveitar o máximo possível, mas agora respeitando meu corpo e meus limites, continuo sem mexer o pescoço e isso é definitivo, tenho somente 60% da mobilidade do braço direito mas isso não me impede de trabalhar com meus bolos, adaptei algumas coisas pra facilitar meu trabalho, não tenho ainda uma grande estrutura, nem materiais espetaculares, mas consigo trabalhar perfeitamente com o básico, devagar vou comprando minhas coisas, equipando minha pequena cozinha, hoje já consegui patrocínio de uma marca de corantes alimentícios a FAB! Corantes e pretendo um dia ajudar e encorajar mulheres que acham que chegaram ao fim da linha, a se reinventarem!!!”      Camila Cardoso

 

PRODUTOS

Estes são alguns dos produtos que O Doce Manah Bolos Decorados oferece. Olha só o capricho em cada detalhe! Lindos bolos com diversos temas e técnicas de decoração:

O Doce Manah Bolos Decorados

O Doce Manah Bolos Decorados

O Doce Manah Bolos Decorados

O Doce Manah Bolos Decorados

Um trabalho maravilhoso, né?

Quer fazer sua encomenda e ter os bolos da Camila em sua festa? Entre em contato!

CONTATO O DOCE MANAH BOLOS DECORADOS – JACAREÍ/SP

Fanpage – https://www.facebook.com/odocemanah
Instagram – @odocemanah

Parabéns Camila!

Muitas vezes a vida nos leva a enfrentar situações difíceis e temos que ter forças para nos adaptar e não desistir do que gostamos. Fazer da adversidade uma oportunidade, um recomeço…e foi isto que a Camila fez. Com muita dedicação e coragem criou O Doce Manah Bolos Decorados e hoje faz bolos maravilhosos!

Tenho certeza que seu negócio terá a cada dia mais sucesso, pois não há obstáculo grande o suficiente para impedir quem tem força de vontade e garra para lutar pelo o que se quer!  Fico muito feliz em poder compartilhar sua história aqui no site, pois tenho certeza que irá inspirar muitas pessoas! Pessoas que estão enfrentando dificuldades, passando por momentos difíceis, desaminadas, que muitas vezes não estão conseguindo ver um recomeço em suas vidas. Nenhum caminho é fácil, mas é preciso ter atitude, disciplina e determinação para superar as dificuldades a cada dia. Então se você acha que não é capaz de começar um negócio, experimente! Você nunca saberá os resultados se não tentar.

Quer ver seu Negócio Gastronômico no meu Site? Clique aqui e participe do meu grupo no Facebook! 
Todo mês estarei escolhendo algum Negócio para contar a história. A próxima história pode ser a sua!

Sucesso e Boas Vendas!

Deixe sua dúvida ou comentário no campo abaixo:

Renata Carbonero

Renata Carbonero

Criadora de Conteúdo